Nossa caminhada

Com mais de 450 apresentações realizadas, temos colecionado só alegrias!


Toda contação (e cantação!) é especial. Nas apresentações abertas a alegria vem da percepção de fazermos parte de um momento criativo e descontraído na vida dos que nos assistem. É gostoso ser artista assim! Quando nos apresentamos em festas, além desta percepção, sentimos quão importante é fazer parte da celebração de um marco na vida das famílias, que é o dia de festejar mais um ano de vida da sua criança. Cada família comemora à sua maneira: algumas preferem algo mais “íntimo”, com menos pessoas, enquanto outras gostam de ter a presença de todos os que fazem parte de seu dia a dia. De qualquer forma, é emocionante notar como nossa apresentação é um elemento a mais auxiliando na união e integração dos convidados da festa.



Uma das características positivas de nosso trabalho é que ele se transforma a cada contato com um novo grupo. É muito interessante e surpreendente ver a história que conduzimos mudar seu rumo a partir da colaboração criativa de nosso público. Cada apresentação tem sua particularidade, seu clima, seu calor. E o retorno espontâneo e positivo do público nos inspira a criar sempre mais.

Foto Fernanda Lenzi
É bonito e gratificante perceber a alegria que a música que conduzimos proporciona às diferentes gerações que nos assistem.  Avôs e avós que se recordam de canções que costumavam cantar quando crianças e que cantam para os netos. Pais e mães que se sentem à vontade para embalar as crianças num gesto afetuoso durante o cantar. De fato, a música transcende e cria um clima para o despertar de conexões amorosas. E é muito bom poder transmitir tudo isso!
Foto Fernanda Lenzi
Nos últimos tempos, chegou até nós o desejo e a procura por atividades personalizadas. Criamos, assim, uma proposta de interação com vivências musicais por meio de brincadeiras que tem sido muito interessante conduzir. Nossa sensibilidade é o radar que nos guia na escolha das atividades, assim como nos indica o momento de mudar de atividade ou mesmo parar.


E é assim, com a prática e o retorno de nosso público, que vamos construindo a história do Canta e Conta!
Marina Siqueira.